Fonte: http://www.issoehermanmiller.com.br/blog
Você pode entender como uma empresa chamada Junk My Car (Jogue Meu Carro Fora) possa ter um problema de imagem. É um recurso on-line, que funciona por todos os EUA, para pessoas que querem se livrar de veículos antigos ou danificados. E não ajuda que sua sede fica localizada na parte de trás de um grande armazém onde carros foram processados para a sucata.
Então, quando o fundador e CEO Tim Yarosh decidiu se mudar para um novo espaço, seu principal objetivo era criar um ambiente que “faz uma declaração sobre quem realmente somos: O oposto da percepção das pessoas sobre o nosso negócio ser intimidante ou inacessível”.
Na realidade, a empresa é vibrante, divertida, enérgica, aberta, jovem e em crescimento. A atração de novos funcionários e mantê-los felizes foram as principais razões para a mudança.
“Na antiga localização, as pessoas às vezes vêm para uma entrevista, viam o prédio, e continuavam dirigindo”, diz Jason Avery, Executivo de Contas da OFI, uma revendedora da Herman Miller em Newington, Connecticut.
Hoje, diz Yarosh, “Nosso escritório é uma das nossas maiores ferramentas em trazer novas pessoas em e manter nosso pessoal feliz”.
E tudo começou com carpetes, diz Tonya Baethge, designer de interiores sênior da OFI. “Quando nos conhecemos, eu trouxe algumas amostras com gráficos ousados e cores marcantes que quase pareciam uma estrada em um tipo abstrato de forma. Mesmo assim, Tim adorou”, lembra ela.
Mr. Yarosh, que diz que ele tem sido um fã da Herman Miller durante anos, e já tinha feito uma pesquisa on-line antes da reunião com Avery e Baethge. “Ele encontrou uma linha de produtos e sistemas no sitewww.hermanmiller.com e pensou que dariam certo, de acordo com o que ele estava tentando alcançar”, diz Baethge. “Mas enquanto eu observava como as pessoas trabalharam e aprenderam mais sobre o ambiente aberto e colaborativo que ele estava tentando criar, percebi que o Vivo (o precursor do Canvas Office Landscape) seria uma solução muito melhor para eles”.
“Eu tive que realmente convencê-lo a confiar em mim, de que não seria parecido com um espaço como o do desenho ‘Dilbert’, algo que ele definitivamente não queria”.
Baethge escolheu uma combinação de estações de trabalho Vivo de 90 – e 120 graus para fazer uso eficiente da área principal de Call Center. As diferentes alturas do painel criam interesse arquitetônico e incentivam a comunicação rápida entre os trabalhadores. Linhas limpas, simples do mobiliário também melhoram a estética e dão ao espaço um toque high-tech contemporâneo.
o espaço para definir o tom com uma atmosfera lúdica e única. Paredes e mesas móveis permitem vários espaços, como a sala de estar, que expande e contrai, conforme necessário.
Amanhã traremos mais detalhes sobre esse projeto. Continue acompanhando o Blog da Herman Miller.
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